sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Entidades solicitam à prefeitura horário especial de funcionamento do comércio em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Julio Tabile/assessoria)

A Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial de Sinop já começaram as negociações com a prefeitura para horário especial de funcionamento do comércio durante o período natalino. Com isso, as empresas podem atender os clientes até à noite, além de domingos.

A extensão do horário visa aumentar as vendas, facilitando as compras dos consumidores, que tem maior flexibilidade para irem às ruas e fazerem as compras.

Ao Só Notícias, o presidente da CDL, Marcos Antônio Alves apontou que um ofício foi encaminhado, hoje, à prefeitura. A solicitação, é que o horário estendido seja entre 10 e 24 de dezembro. “Sugerimos que aos domingos e na véspera também funcionem”, disse.

A solicitação da entidade é que entre segunda a sábado, o comércio fique com as portas abertas até às 21h. Já aos domingos (dias 11 e 18) e no dia 24, até às 17h. Apesar da solicitação, estes detalhes, no entanto, dependem de definição da prefeitura.

Já o presidente da ACES, Cleyton Laurindo, apontou que a entidade fez reunião durante a semana com a prefeitura. “Começamos negociar agora, então ainda não temos nenhuma posição”, resumiu o presidente. Nos próximos dias, devem ser definidos oficialmente os horários, dias, dentre outros pontos.

No ano passado, cerca de 90% das empresas na avenida Júlio Campos aderiram, bem como de outros pontos da cidade, entre 10 e 24 de dezembro. A Polícia Militar, Guarda de Trânsito e o Corpo de Bombeiros garantiram a segurança neste período.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE