quarta-feira, 19/junho/2024
PUBLICIDADE

Entidades lançam edital com R$ 15 milhões para desenvolver pequenas indústrias em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae-MT) divulgaram o edital do “Empreenda Mais Ind”. O programa investirá R$ 15 milhões em ações de consultorias, cursos e palestras; missões nacionais e internacionais, eventos de interesse em comum e parcerias na execução de projetos. A iniciativa contempla ações gratuitas e subsidiadas às empresas.

Presidentes e executivos dos sindicatos industriais de Mato Grosso participaram do evento, realizado na sede do Sistema Fiemt e transmitido para todo o estado por meio de plataforma digital na última semana. Segundo a Fiemt, o Empreenda Mais Ind é o maior programa de desenvolvimento das pequenas indústrias de Mato Grosso e irá beneficiar mais de 1,1 mil pequenas indústrias, que atuam nos 17 segmentos industriais mato-grossenses.

Atualmente, o estado possui 15,5 mil indústrias, sendo que 96% são classificadas como empresas menores, 80% são micro e 16% pequenas indústrias. Os outros 4% são formados por médias e grandes empresas. Os dados são do Observatório da Indústria do Sistema Fiemt.

Participaram do lançamento do edital, o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso (Sindipan MT), Samuel Gariglio e executivos sindicais.

Durante o lançamento, a gerente de Relacionamento Setorial, Ribê Souza, apresentou aos participantes o Prêmio Excelência Sindical, lançado em abril pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que reconhecerá as federações e sindicatos empresariais que se destacaram na promoção e fortalecimento do sistema sindical da indústria.

O prêmio integra o Programa Excelência Sindical, que visa valorizar, ampliar e fortalecer a representatividade do setor. Estão previstas ações de mobilização e relacionamento para engajar a Rede Sindical, capacitações e atividades para fortalecimento da representatividade do setor industrial e atração de associados.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Alta Floresta ofertam 34 vagas de empregos e em Colíder 22

Empresas e indústrias de Alta Floresta contratam 34 novos...

Nova Mutum ganha mais de 790 novas empresas em 5 meses, confirma ministério

Empreendedores de Nova Mutum abriram 797 novas empresas, nos...
PUBLICIDADE