PUBLICIDADE

Entidades avaliam ‘áreas’ para Zona de Exportação em Sinop

PUBLICIDADE

Uma nova reunião esta noite, às 18h, no Sindusmad, em Sinop, marca a continuidade das discussões sobre a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), fomentando o desenvolvimento econômico regional. Representantes do poder público, entidades de classe, empresários, entre outras instituições que conduzem o processo, começam a avaliar, entre outras coisas, as áreas ‘candidatas’ onde a ZPE pode operar.

A reunião contará com a presença do coordenador do Centro de Excelência em Comércio Exterior em Mato Grosso (Cecomex), Vitor Galesso. Conforme Amadeu Rampazzo Júnior, da Associação Comercial Empresarial de Sinop (ACES), o encontro tem ainda como finalidade esclarecer as dúvidas sobre a ZPE, surgidas a partir da visita do presidente da Associação Brasileira das ZPE’s, Helson Cavalcante Braga, em fevereiro.

“Depois da reunião surgiram dúvidas. O objetivo também é manutenção do projeto, que está sendo avaliado e discutido, a disponibilidade de recursos para bancá-lo, entre outros temas”, declarou o representante, ao Só Notícias.

Rampazzo esclarece ainda que a reunião pode estabelecer diretrizes para os próximos encontros. Quanto a definição de uma área onde estará a ZPE, o representante salienta ser prematuro, por exemplo, confirmar sem a devida cautela a área destinada para a zona de processamento porque diferentes aspectos precisam ser estudados como a logística, tamanho, e demais.

Em Sinop o presidente Helson Cavalcante Braga destacou a necessidade dos poderes público municipal e iniciativa privada, não apenas do município, mas de toda região, unirem-se pela proposta, já que a ZPE agregará indústrias exportadoras das cidades circuvizinhas, criando um pólo de desenvolvimento regional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE