Três candidatos concorrerão à eleição para presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea), em 4 de junho. O atual presidente e engenheiro civil Tarciso Bassan (número 202) vai disputar a vaga com a engenheira sanitarista Suzan Lannes de Andrade (número 201) e o arquiteto Allan Augusto Rocha (203).
Em todo o Estado, cerca de 8,5 mil profissionais deverão votar. Somente em Sinop, o conselho tem o registro de cerca de 350 engenheiros e arquitetos. Estes têm até o próximo dia 5 para se regularizem e confirmarem o local de votação. Haverá urnas eletrônicas em quase todas as cidades.
Além de Mato Grosso, profissionais em todo país se mobilizarão para escolher um novo presidente para o conselho de seu Estado na mesma data. Também elegerão o presidente do Conselho federal (Confea), seis conselheiros federais representantes dos grupos profissionais, além dos diretores gerais da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua).
Em Mato Grosso, são candidatos a diretor geral da Mútua o agrônomo Ruy Nogueira Barbosa (número 101), o engenheiro civil Wilson Conciani (102) e engenheiro agrimensor Carlos Roberto Michelini (103).
O próximo presidente ficará à frente do órgão por três anos.