PUBLICIDADE

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Entre em vigor hoje o aumento de 8,62% na tarifa de energia, em mais de 1,5 milhão de residências no estado.  A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), do governo federal, aprovou também que para as indústrias o aumento é de 7,29%. Para os consumidores de baixa tensão o reajuste médio é de 9,45%.

“O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública)”, esclareceu a ANEEL.

A agência também acrescenta que, em fevereiro, houve em Cuiabá, audiência pública onde foi discutida a proposta de revisão tarifária da distribuidora, com representantes do Conselho de Consumidores da Energisa e da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seminário discutirá oportunidades de negócios do novo polo exportador de Mato Grosso

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a Administradora...

Sinop: secretária esclarece mudanças no ISS e normas para construção civil

As novas regras do Imposto Sobre Serviços de Qualquer...
PUBLICIDADE