PUBLICIDADE

Encontro discute fomento dos negócios em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O atual cenário de crescimento sócio-econômico de Lucas do Rio Verde tem proporcionado aos empresários locais muitas oportunidades de fomento dos negócios. Reunidos ontem à noite, na câmara, representantes do setor produtivo da região e gestão pública do município participaram do ‘Integração Empresarial’, quando sanaram dúvidas sobre operações financeiras, incentivos fiscais, empreendedorismo e estratégias de competitividade.

Promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), o projeto teve início com a palestra do Instituo Ação Verde, seguida pelas apresentações do Programa Lucas Legal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e sobre Legislação Ambiental, ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Na ocasião, os participantes puderam obter mais informações sobre as ações de preservação ambiental do município e o modelo de gestão baseado na produção sustentável em Lucas do Rio Verde.

Representando o sistema Fiemt, o vice-presidente da instituição, Clomir Bedin, enfatizou em seu discurso a importância de ‘interiorizar’ eventos como o ‘Integração Empresarial’. “Mato Grosso vive um momento de oportunidades e, exatamente por isso, o empresário deve realizar investimentos a médio e longo prazos. O projeto leva informações às regiões que estão despontando em evolução e Lucas tem sido um destaque no Estado. Espero que em 2009, Sorriso seja um dos municípios privilegiados por essa visita”, complementa Bedin, que foi eleito prefeito de Sorriso nas eleições 2008.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, José Luiz, que na ocasião representou o prefeito, Marino Franz, agradeceu a realização do evento, pelo segundo ano consecutivo. “Só em 2008, cerca de 480 empresas se instalaram aqui. Isso representa o boom que o município está vivenciando. São negócios que necessitam de informações e apoio para produzir, e o ‘Integração Empresarial’ mais uma vez veio oferecer esse suporte para o empresariado luverdense”.

O evento teve dois blocos de debates, quando os participantes e representantes de entidades e governo estiveram ‘frente a frente’ para a troca de informações. Foram discutidos diversos temas de interesse das indústrias, como as atuais linhas de financiamento concedidas pelas instituições financeiras, oportunidades para o desenvolvimento empresarial e estratégias de aumentem a competitividade do setor industrial.

Lucas do Rio Verde foi a oitava cidade a receber o ‘Integração Empresarial’, encerrando o ciclo de visitas, que passou por Rondonópolis, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Água Boa, Juína, Campo Verde e Cáceres. O projeto, que faz parte do programa ‘Indústria em Ação 2008’, promovido pelo Sistema Fiemt, em parceria com o governo do Estado, possibilitou que a Fiemt reunisse informações para realizar um diagnóstico identificando as principais necessidades do setor industrial em cada região de Mato Grosso.

Paralelo ao ‘Integração Empresarial’, o Instituto Ação Verde levou aos empresários e comerciantes de Lucas do Rio Verde, várias informações sobre educação ambiental, fechando o ciclo de debates do programa Conscientização Empresarial. O superintendente da instituição, Paulo Henrique Borges, explicou durante sua palestra, a importância de municípios como Lucas ter uma gestão voltada ao cuidado com a natureza. Borges aproveitou a ocasião para anunciar que Sorriso será a próxima cidade a receber o viveiro itinerante do Projeto Verde Rio, que visa recuperar e preservar 100% das matas ciliares dos principais rios de Mato Grosso até 2020.

As entidades parceiras do ‘Integração Empresarial’ são Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sicredi, e demais. Contou também com apoio da prefeitura e câmara, Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE