PUBLICIDADE

Empresas podem abrir sábado, dia da Consciência Negra em Sinop, sem encargos trabalhistas diz CDL

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop informou que o feriado do próximo sábado – dia da Consciência Negra, será permitido abertura das empresas sem pagamentos de encargos trabalhistas.

Conforme dados da CDL, desde o dia 28 de abril, os feriados estaduais e municipais passaram a ser facultativos, conforme Lei Estadual. A ação ocorre como forma de compensação pelas medidas de quarentena da Covid-19, que acabaram prejudicando faturamento das empresas de diversos seguimentos.

O presidente do CDL, Marcos Antônio Alves, detalhou que a abertura das empresas fortalecerá a economia local. “A entidade é favorável por ser final de ano e por a gente ter passado por essa pandemia. A gente respeita o feriado, mas no momento precisamos aumentar o número de vendas e fortalecer o comércio, e fortalecer o emprego”.

Durante ano passado e esse ano, Sinop teve decretos com toques de recolher para diminuir aglomerações e evitar o contágio da Covid, onde não era permitido abertura dos bares e restaurares durante à noite. Teve ações de policiais e guardas fazendo fechamento de alguns estabelecimentos que desrespeitaram os protocolos de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder encerra mês com 68 empregos a mais, aponta Caged

Empresas e indústrias de Colíder contrataram 458 trabalhadores com...

Empresas e indústrias ofertam 169 vagas em Sorriso

Empresas e indústrias instaladas em Sorriso estão com 169...

Movimentação de passageiros no aeroporto de Alta Floresta cai mais de 26%

O número de passageiros no aeroporto de Alta Floresta...
PUBLICIDADE