O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico notificou várias empresas que foram beneficiadas com terrenos no distrito industrial e ainda não cumpriram com as determinações de instalação. O secretário de Indústria e Comércio e presidente do conselho, Valdomir Otonelli, disse que o prazo para regularização é de 60 dias.
Caso não se legalizem, os imóveis serão retomados pela prefeitura e revertidos para outras empresas que queiram se instalar no município. Otonelli explica que a lei determina que o prazo para início da instalação da empresa é de 60 dias e para conclusão de 6 meses. “Existem casos em que já se passaram seis meses e a empresa ainda não começou a se instalar”, acrescentou.
A preocupação é que, segundo ele, outras empresas querem se instalar em Nova Mutum. Só ontem, o conselho aprovou a liberação de lotes para três empreendimentos, todos de pequeno porte, que empregarão entre seis e 15 pessas cada. Pela lei de incentivos as empresas são beneficiadas com lotes no distrito, por um valor bem abaixo do mercado, desde que se adaptem a uma série de exigências.
O tamanho dos terrenos varia conforme o projeto, desde mil metros quadrados até 20 mil.