Economia

Empresas pedem apoio do SINE para contratar 954 funcionários; em Lucas 194 e Sinop 135

A oferta de empregos no Estado continua em alta, por parte de indústrias e empresas em diversos segmentos. Muitas delas buscam, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine MT), colaboradores com perfil adequado para exercer as funções.  Atualmente, o SINE busca 954 candidatos para encaminhá-los até as empresas onde são feitas entrevistas de emprego. Não é informado o salário oferecido para cada função, nem se é proporcionado algum benefício.

Em Lucas do Rio Verde são 194 vagas de emprego disponíveis, sendo 80 para operador de processo de produção, 22 de auxiliar de linha de produção. Há também 15 para ‘apanhador – na cultura’. Também há oportunidade de emprego para ajudante de eletricista, cargueiro, marceneiro, torneiro mecânico, mecânico de motocicletas, frentista e pedreiro.

Em Sinop as empresas buscam 135 colaboradores. Para trabalhar de motorista entregador são 14 vagas, auxiliar de linha de produção são, mais 11 de auxiliar administrativo, 7 vigilantes, 5 corretores de imóveis, dentre outras funções.

Em Rondonópolis estão disponíveis 121 vagas nas áreas de motorista carreteiro, serralheiro, operador de máquinas agrícolas, auxiliar financeiro, costureira de máquinas industriais, técnico em segurança do trabalho, eletricista de instalações de veículos automotores e técnico mecânico em ar condicionado.

Em Cuiabá e Várzea Grande há 71 vagas disponibilizadas são nas áreas de carpinteiro, estoquista, funileiro montador, padeiro, topógrafo, chefe de departamento de pessoal, servente de obras, promotor de vendas e técnico em manutenção de equipamentos de informática.

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social.

Só Notícias (foto: Josi Pettengill/assessoria)