sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresas em Sinop poderão abrir amanhã no feriado de Tiradentes sem alvará especial, diz CDL

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 15:14h)

Nesta quarta-feira, que é feriado nacional em comemoração ao dia de Tiradentes, o comércio poderá abrir as portas normalmente, sem a necessidade de alvará especial, desde que respeite a lei trabalhista como pagar horas extras ou conceder folga ao funcionário.

Segundo a gerente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sinop, Vanusa Ires, a maioria dos empresários deve manter as lojas fechadas considerando o fato de ser final de mês. “O comércio deve ficar fechado, já que a maioria dos consumidores recebe (salários) no começo do mês, mas é caso a caso. Cabe ao empresário analisar se compensa pagar hora extra e ficar aberto. A CDL acredita que grande parte vai ficar fechada. Em relação ao decreto, o jurídico estudou e não encontrou nada que impeça o trabalho”.

Algumas lojas de móveis/eletrodomésticos, roupas, calçados, presentes, dentre outros segmentos, que estão localizadas principalmente na área central, manifestaram que vão estar funcionando nesta 4ª feira.

O empresário Michael Pascoal Damo, que trabalha com segmento de pesca e ciclismo, informou ao Só Notícias, que buscará no feriado ter determinado volume de vendas para minimizar a queda de receita que está tendo em decorrência das restrições da pandemia relativas ao comércio. Ele estimou queda superior a 40% nos últimos três mês mas, agora, com o fim de algumas restrições está otimista numa recuperação da economia local. “Acredito que já ajuda um pouco (abrir n feriado). As vendas estão melhorando, principalmente no meu setor, com as chuvas parando o pessoal volta para rio”, disse. “O mês de abril teve aumento significativo nas vendas, se comparado com janeiro, fevereiro e março, de mais de 20%. Com esses decretos, fecha não fecha, as pessoas ficaram receosas, mas agora está melhorando”, concluiu.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso informou que em Cuiabá e Várzea Grande o funcionamento do comércio também está permitido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE