segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresas e indústrias em Juara encerram mês contratando mais funcionários, diz Caged

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Juara (aproximadamente 300 quilômetros de Sinop) encerraram maio gerando mais empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram geradas 11 vagas a mais, saldo de 264 contratações e 253 demissões.

A construção civil tem o melhor desempenho, com 29 admissões e 9 rescisões, gerando 20 empregos a mais. A agropecuária foi responsável por gerar 6 vagas a mais, saldo de 91 contratações e 85 demissões. O mesmo saldo foi registrado na indústria de transformação, que admitiu 37 trabalhadores e mandou embora 31.

Os demais setores da economia juarense fecharam maio em déficit de empregos. O pior resultado foi registrado pelo setor de serviços, com 11 vagas formais a menos, saldo de 25 formalizações e 36 rescisões. O comércio também demitiu mais, fechando 7 postos de trabalho, saldo de 82 contratações e 89 demissões. O setor de serviços industriais de utilidade pública teve 3 rescisões e nenhuma admissão.

Só Notícias apurou que, nos cinco primeiros meses do ano, o saldo de empregos em Juara é positivo. Foram 1.268 contratações e 1.245 demissões, o que resultou na abertura de 23 novas vagas formais. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...
PUBLICIDADE