sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Empresas e indústrias em Itaúba e Claudia geram mais empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

As empresas no município de Claudia (90 km de Sinop) demitiram 34 funcionários a mais, mês passado. Juntas, contrataram 80 e dispensaram 114, de acordo com o Cagedo, do ministério do Trabalho. Na atividade agrícola/pecuária foram 25 dispensados a mais e no comércio 8 (saldo de 28 admitidos e 36 dispensados). O setor de serviços também demitiu 8 mais ao demitir 24 e contratar 16, mês passado. Na construção civil foram 3 dispensados a mais.  O único segmento com saldo positivo foi da indústria com 10 funcionários contratados a mais com carteiras assinadas, saldo de 26 que começaram a trabalhar e 16 dispensados.

No acumulado do trimestre, a geração de empregos em Claudia é positiva, com 54 contratações a mais. Em janeiro, impulsionado pela agropecuária foram 111 contratações a mais. Em fevereiro, houve 18 demitidos a mais.

Em Itaúba (90 km de Sinop) o saldo foi positivo com 10 admitidos a mais – 71 contratados e 61 dispensados. A agropecuária foi o único setor com mais dispensas – 21 a mais, ao fazer 40 demissões e 19 admissões. Por outro lado, o setor de serviços foi o que mais contratou, 17 funcionários a mais, resultado 24 contratações com carteiras assinadas e 7 demissões.  O segmento da indústria teve o segundo melhor desempenho empregando 10 pessoas a mais –  22 admitidos e 1o mandados embora.

Em fevereiro, Itaúba teve 12 demitidos e em janeiro 56 contratados a mais. O saldo positivo no trimestre é de 45 contratações formais a mais.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso foram 44 demitidos a mais no mês passado. Em Sinop foram 454 vagas a mais. Lucas do Rio Verde contratou 80 a mais, 2.103 funcionários e demitiram 1.933. Em Guarantã do Norte, foram 307 funcionários a mais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...
PUBLICIDADE