sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Frete tem reajuste, empresas e autônomos retomam transporte em Sinop, Sorriso e região

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O preço do frete para transportar grãos de Sinop, Sorriso e Miritituba (PA ) foi reajustado em aproximadamente 20%, nos últimos dias, e chegou em média a R$ 175 a tonelada a partir de Sinop”. O valor subiu em torno de R$ 20. Com isso, algumas empresas da região que haviam deixado de levar os produtos voltaram a operar. Mas não são todas. Algumas ainda avaliam que o percentual reajustado não é compensatório.

“Não chegou onde a gente queria, mas deu uma melhorada. O pessoal está colaborando um pouco, não tá chegando onde a gente desejava, mas na situação que se encontra está difícil segurar os funcionários”, explicou Selso Vitter, dono de uma transportadora em Sinop.

Apesar do retorno das atividades de algumas empresas e autônomos, o proprietário da transportadora ainda ressaltou que o valor pago ainda está bem abaixo do esperado, e que a suspensão ainda foi mantida por boa parte das transportadoras. “Subiu um pouco, mas nem perto do que deveria ser. A maioria ainda continua parado. No geral tá bem abaixo, muitas empresas não voltaram”, revelou.

No inicio do mês, conforme informou o Só Notícias, mais de 110 empresas anunciaram uma suspensão por tempo indeterminado do transporte de grãos e outros produtos da atividade do agronegócio, afim de sensibilizar tradings do agronegócio para um reajuste no frete, considerando o aumento de custos nos últimos meses, principalmente diesel e pneus.

O manifesto de empresas e autônomos não possuem liderança de entidades ou sindicatos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE