PUBLICIDADE

Empresas de Sinop vão funcionar no próximo dia 20 feriado estadual

PUBLICIDADE

As empresas varejistas de Sinop vão funcionar normalmente na sexta-feira (20), feriado estadual, dia da consciência negra. O acordo foi firmado, ontem à noite, em reunião na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). A diretoria havia mantido contato, durante o dia, com a presidência do Sindicato dos Comerciários (que representa os funcionários). As empresas que optarem em abrir deverão pagar o dia dobrado para cada empregado e terão 7 dias para fazer a escala de folga.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) conseguiu na prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Mineração e Turismo, o abono da taxa de 10% de alvará, referente ao ano todo, cobrado para funcionamento em feriados.

O presidente da CDL Sinop, Afonso Teschima Júnior, disse ao Só Notícias que o fechamento do comércio no dia 20 seria “uma perda grande para os empresários pois é terceiro feriado neste mês de novembro, sem que as empresas pudessem funcionar”, disse. Os empresários também solicitaram para a assessoria jurídica da entidade que busquem saída legal para que em determinados feriados onde não seria obrigatório o fechamento do comércio, as empresas pudessem funcionar.

A abertura do comércio no dia 20 foi viabilizada, inicialmente, por comerciantes de Cuiabá e Várzea Grande, que em convenção conseguiram até 2011 o funcionamento de seus estabelecimentos no dia da consicência negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar

Um total de 141.628 trabalhadores ainda não sacaram o...

Receita abre consulta ao lote residual do Imposto de Renda; R$ 605 milhões

A Receita Federal abriu, hoje, consulta ao lote residual...

Sinop ganha mais de 7,5 mil novas empresas em 11 meses

Na capital do Nortão, 7.521 novas empresas de micro,...
PUBLICIDADE