PUBLICIDADE

Empresas de Sinop começam analisar contratações temporárias

PUBLICIDADE

O comércio sinopense já deu a largada rumo às contratações temporárias para as vendas de final de ano. Apesar das admissões serem feitas efetivamente a partir de novembro, os lojistas já começaram a contatar os departamentos de recursos humanos e coletar currículum dos interessados em trabalhar. O banco de dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também dá apoio na hora de contratar funcionários. O presidente da CDL, Nilson Lopes Ribeiro, disse ao Só Notícias, que, “baseado nos anos anteriores espera-se 20 a 30 % de contratações temporárias”.

Entre as funções que mais são ofertadas no período estão as de vendedores, operadores de caixa, seguranças, estoquistas, repositores, por exemplo. “Embora sejam apenas três meses de contrato, o trabalhador tem registro em carteira e, dependendo do seu empenho, tem grande chance de fazer parte do quadro funcional das empresas definitivamente”, avalia Nilson. “O mercado de trabalho em Sinop ainda é carente de mão-de-obra qualificada”, completa.

A partir do final deste mês, aumenta o ritmo de seleção dos candidatos e os interessados devem ficar atentos às vagas. “As contratações são feitas entre final de outubro e começo de novembro para os novos funcionários passarem por uma adaptação, conhecerem as normas da empresa e os produtos”, afirma o dirigente lojista.

Os setores que mais contratam no período são os de confecções, calçados e eletroeletrônicos, que podem aumentar em até 20 %.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE