Está se aproximando o período de férias e do final de ano e muitas agências de viagens começam a se preparar para o aumento na procura por passagens. A maioria das empresas de ônibus acaba colocando “carros extras” pois as vendas de passagens chegam a ter um acréscimo considerável.
O gerente das empresas Satélite em Sinop, Valdemir Pedroni, disse que muitas pessoas já estão antecipando as compras das passagens, e que a empresa deve colocar carros extras nos horários de maior procura. “A empresa já está preparando a frota nova para esse período”, disse.
Outra empresa acredita que a procura nas passagens seja menor que nos outros anos. O gerente Sidinelson Saram Madureira relatou que as vendas podem diminuir em até 30% em relação aos anos anteriores. Mas mesmo assim está se preparando para atender a demanda, passando de um para dois horários as saídas dos ônibus, por dia.
Em outras duas empresas devem ser dispostos três ônibus extras para o período. O gerente Mauri Mann, ressalta que os dias de maior movimento são entre 15 e 23, véspera de Natal. Só Notícias apurou que a procura de passagens é maior para os estados da região Sul e Nordeste. De Sinop para Porto Alegre (RS) a passagem custa hoje R$ 245. Até Imperatriz, no Maranhão, são R$ 272.