O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, Hilton Polesello, se reunirá, hoje, com o prefeito Chicão Bedin para definir se o comércio funcionará normalmente neste sábado (20), feriado estadual, dia da consciência negra. Polesello, disse, ao Só Notícias, que solicitará liberação para as empresas funcionarem, já que a convenção válida em Sinop se estende a Sorriso, porém, precisa da definição do prefeito.
Em Lucas do Rio Verde, o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acilve), Vilson Geller, se reunirá com o prefeito Marino Franz e definir se apenas as empresas com licença especial poderão abrir abrir até às 12h, ou se todo o comércio atenderá normalmente.
Em Alta Floresta, os comerciantes poderão abrir respeitando a convenção coletiva, confirmou, esta manhã, a presidente da CDL, Vera Granado.
Conforme Só Notícias já informou, em Sinop as empresas varejistas poderão abrir, em horário normal, das 8h às 18h, no sábado (20), porém, os comerciantes deverão respeitar o Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho válido até 2011. Quem optar em abrir deverá pagar o dia dobrado para cada empregado e terá 7 dias para fazer a escala de folga.
Em Cuiabá, a convenção é a mesma e as empresas varejistas poderão manter o horário normal de atendimentos aos clientes.
(Atualizada às 10:27h)