Iniciam este mês as obras de infra-estrutura na nova área do distrito industrial. Serão abertas as ruas, implantadas as redes de energia elétrica e de água tratada. A abertura, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edu Laudi Pascoski, será feita em etapas, de acordo com a solicitação de terrenos por investidores e a disponibilidade de recursos pela prefeitura.
Algumas empresas já estão apresentando os projetos para receberem os benefícios e poderem se instalar na nova área. Cerca de 30 estão em processo de liberação, entre elas oficinas mecânicas, depósitos de transportadoras, de madeira, sacarias, chapeação. “Estão apresentando os projetos e nós estamos, aos poucos, analisando e viabilizando. É um processo lento, pois temos que fazer tudo com muita calma para não cometermos erros”, enfatizou Pascoski.
No plano de negócios as empresas apontam a viabilidade econômica-financeira, com a descrição da atividade, geração de emprego, valor do investimento, e a justificativa de área necessária, para que ela seja enquadrada na lei de incentivos. O projeto será avaliado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e, se aprovado, serão concedidos benefícios, entre eles 100% de isenção sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) na construção do imóvel ou empreendimento, e, ainda, do IPTU e do alvará pelo período de dois anos.
A expectativa é que, em agosto, sejam entregues os primeiros lotes.