segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresários virão a Sinop debater instalação de indústria de processamento de polpa

PUBLICIDADE

Uma comitiva de representantes de uma grande empresa especializada em industrialização de polpa de frutas devem vir a Sinop avaliar o potencial da cidade para abrigar uma nova fábrica que, inicialmente, iria processar cerca de 300 hectares de maracujá. Segundo o secretário de Agricultura de Sinop, Alexandre Picin, a data da visita ainda não foi marcada, mas não deve demorar. “Eles vem analisar a estrutura da cidade e da cadeia produtiva da região para saber se terá como disponibilizar estes 300 hectares de maracujá”, afirmou.

A instalação desta indústria iria aumentar o número de produtores atendidos pelo projeto de fortalecimento da fruticultura familiar, iniciado há pouco tempo em Sinop e que ainda está na fase inicial, atenderá a cerca de 500 famílias. Esses pequenos produtores terão apoio financeiro e logístico e, em contra-partida, plantarão culturas predefinidas pelas empresas participantes do projeto, tendo assim compra de sua produção garantida. Serão investidos cerca de R$ 6 milhões no projeto só em Sinop.

Picin disse que a procura de produtores interessados em participar do consórcio foi muito grande, mas que a seleção dos participantes já está em fase final. Para fazer parte de projeto o produtor deve ser “aprovado” pela prefeitura, que vai lhe dar apoio logístico e preparação e também por um banco que é parceiro no projeto e disponibilizará os financiamentos e empréstimos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...
PUBLICIDADE