De olho no mercado mato-grossense, um grupo de empresários portugueses de uma empresa se reuniu, esta tarde, com o governador Silval Barbosa, e se mostraram interessados em investir no Estado. Eles apresentaram para o chefe do executivo projetos já desenvolvidos na Europa no mercado da tecnologia de informação e mercado imobiliário.
De acordo com o diretor da empresa, Júlio Gouveia, o grupo possui soluções eficientes e ambientalmente corretas em diversos setores, como o da iluminação pública. O diretor da empresa avalia que Mato Grosso está no centro das atenções do mundo e acredita que a empresa pode contribuir para este crescimento e na preparação para a Copa da Mundo. "Viemos apresentar uma tecnologia que ainda é escassa em Mato Grosso com soluções chaves em diversos setores".
De acordo com Goveia, o interesse de empresários europeus em Mato Grosso já é resultado indireto da visita que o governador Silval Barbosa realizou em Portugal. A empresa SP Global está desde 2006 no mercado brasileiro.
O consultor da empresa e professor da Universidade da Escola Superior de Atividades Imobiliárias de Lisboa, Nelson Raimundo, frisou que os preços do mercado imobiliário nunca estiveram tão competitivos e afirmou que a empresa pode colaborar com o Estado em questões técnicas.