Um grupo de empresários de Minas Gerais, ligados ao setor imobiliário, e o ex-ministro dos Transportes e atual prefeito de Uberaba (MG) Anderson Adauto, estiveram, esta tarde, em Lucas do Rio Verde, conhecendo as potencialidades do município para avaliar investimentos e reunidos com o prefeito em exercício, Joci Piccini. O empresário Claudio Capanema, diretor presidente de um grupo, explicou que o está sendo avaliado um empreendimento de lazer e hotel, tudo em um único lugar. “A ideia é construir um centro onde você encontrará torres residenciais, torre comercial, um hotel, um shopping já prevendo uma expansão para o futuro. À medida que a cidade vai crescendo, a população vai ficando carente de espaços de lazer”, explicou.
Ele acrescentou que o primeiro passo é encontrar uma área de aproximadamente 100 mil metros², para depois fazer um estudo de viabilidade e iniciar a construção. O investimento gira em torno de R$ 300 milhões. “Estamos avaliando a cidade de Lucas do Rio Verde e outras na região, mas posso assegurar que no Mato Grosso estaremos fazendo dois empreendimentos”, garantiu.
Adauto apontou que “esses empresários são grandes empreendedores na região metropolitana de Belo Horizonte e decidiram interiorizar seus negócios. A primeira cidade do interior a receber um empreendimento dessa magnitude é a cidade de Uberaba, da qual eu sou o prefeito. Atendendo a um pedido deles, eu fiz questão de trazê-los ao Mato Grosso. A nossa primeira parada foi na cidade de Rondonópolis, onde o grupo deve construir uma das unidades. O grupo ficou bastante impressionado com o desenvolvimento da região Norte e acreditamos que poderão se decidir por uma das cidades daqui”, avaliou o ex-ministro.
Conforme Só Notícias já informou, Adauto, os empresários e o governador Silval Barbosa estiveram, hoje, em Sinop, onde percorreram a área central e distrito industrial.
Leia ainda
Empresários, ex-ministro e Silval discutem em Sinop construção de shopping