PUBLICIDADE

Empresários mato-grossenses sugerem novos mercados internacionais para 2007

PUBLICIDADE

Empresários do trade turístico de Mato Grosso reuniram-se na Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), nesta sexta-feira (15) para discutir a divulgação de Mato Grosso em mercados internacionais de interesse setor do Estado. Eles aproveitaram para elaborar algumas sugestões de divulgação internacional para a nova gestão da Sedtur. “Fizemos uma lista com o nome de algumas feiras e eventos que os empresários gostariam de participar em 2007”, explica a coordenadora de ações internacionais, Vanice Marques.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli Oliveira Assis disse que 2006 foi um ano bastante produtivo para a divulgação de Mato Grosso no Exterior. “A definição de mercados e o planejamento feito junto com os operadores locais tornou o nosso trabalho mais profissional e com resultados mais concretos“, explica.

Na opinião de Yêda Marli, o trabalho realizado em 2006 já está dando frutos. Ela explicou que foram feitos alguns contatos para realizar famtur de jornalista e operadores em 2007. “Além disso, em Rimini, na Itália, a procura pelo turismo místico e de observação de pássaros foi muito grande e isso nos surpreendeu”, avaliou.

A secretária aproveitou para ressaltar que o papel do Governo do Estado é incentivar e apoiar a ida dos operadores para outros países. “Temos que dar condições e facilitar o trabalho dos empresários que vão divulgar Mato Grosso no Exterior”.

O trabalho realizado pela Sedtur em 2006 foi aprovado e elogiado pelos operadores. “O governo está no caminho certo. Só nós, os empresários do setor, é que sabemos qual é o melhor mercado onde devemos divulgar nosso Estado. O ano de 2006 foi muito produtivo no que diz respeito a eventos internacionais”, avalia o empresário do setor hoteleiro Joaquim de Mello.

A opinião foi endossada pelo consultor de viagens Waldemir Juvenal. Ele diz que apesar de não ter participado de nenhum evento internacional em 2006, está colhendo os resultados do trabalho de divulgação feito pela Sedtur e pelos empresários que foram para os eventos internacionais. “Precisamos intensificar a divulgação na Europa e nos Estados Unidos, que é um mercado que já está dando frutos e abrir novos mercados”, destaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE