A delegação de Mato Grosso participou da abertura da roda de negócio da Câmara de Negócios, Indústria, Comércio e Serviços da Bolívia, hoje de manhã. Recebidos como convidados especiais, por contar com a maior delegação estrangeira que participa da Expocruz, os mato-grossenses tiveram a oportunidade de ver uma rodada de negócios com centenas de encontros. Salas espalhadas por todos os cantos e pessoas negociando os mais variados produtos.
O grupo é composto por pelo menos 90 empresários. “Há um bom mercado, mas falta agilidade no processo de compra e venda”, diz o empresário Eldor Sontag do setor de lactos. “O nosso produto é bom, mas é preciso agilizar o desembaraço da papelada. Ainda enfrentamos muita burocracia”, completa.
Mato Grosso participa da Expocruz há alguns anos, mas essa é a primeira vez que o Estado leva mais de 90 empresários para a feira, considerada uma das maiores da América Latina. Durante a tarde alguns empresários aproveitaram para conhecer o comércio local e estudar as possibilidades de negociação.