PUBLICIDADE

Empresários mato-grossenses participam de feira internacional na Bolívia

PUBLICIDADE

Um grupo de 40 empresários mato-grossenses embarca hoje para Bolívia, onde participa da Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz), realizada entre os dias 18 e 27 de setembro. A equipe participa da Rodada de Negócios, considerada a maior da América do Sul. Onze empresas de Mato Grosso estão cadastradas para a Rodada.

Seguindo o sucesso do ano anterior, a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), em parceria com o Sebrae, monta o estande de Mato Grosso, que servirá como base para que os investidores divulguem seus produtos e façam negócios. "O espaço será montado para facilitar os trabalhos dos empresários. Com uma decoração que valoriza a cultura regional, as vitrines irão expor panfletos, cartões e materiais confeccionados para a feira", destaca o secretário da Sicme, Pedro Nadaf.

A expectativa dos empresários é boa. No grupo há representantes de vários segmentos e de diversos municípios. A feira oferece bons negócios para os setores de alimentos, auto peças, bebidas, carnes, calçados, acessórios, couro construção, cosméticos, eletrodomésticos, lubrificantes e até móveis. "A Expocruz é uma oportunidade de conquistar novos clientes no exterior e estabelecer contatos comerciais com o mercado latino-americano", diz o secretário.

Pela segunda vez na missão, o empresário do setor de informática, Silvestre Carvalho, está ansioso para voltar à Feira. "Nesses eventos conseguimos ver um leque de possibilidades de negócios, mas na primeira viagem faltou um foco e auxílio de mercado, diante de tantas oportunidades. Agora estou indo com um objetivo específico de trocar informações e realizar alguns negócios". Quanto a rodada de negócios, Silvestre participa pela primeira vez. "Temos a necessidade de adquirir tecnologias para trazer soluções para nosso setor".

Depois de ouvir experiências de outros empresários, Sandra Márcia Menegaffi, do ramo de acessórios de couro, embarca para Expocruz pela primeira vez. "Tenho o costume de participar de feiras pelo Brasil, mas essa viagem ao exterior será inédita". O interesse da empresária é conhecer novos produtos e estudar as viabilidades de importar acessórios para sua empresa. "Já entrei em contato com o Porto Seco para verificar o processo de importações. Estou animada para fazer bons negócios".

Para Nadaf, a rodada de negócios é a oportunidade que o empresário de Mato Grosso tem de participar do processo de integração econômica com Bolívia, Chile e Peru. "Aos poucos estamos colocando o nosso produto neste mercado e essa é mais uma oportunidade de intensificarmos as relações de compra e venda", especifica.

A missão técnica é organizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), Sistema Fecomércio e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat).

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE