PUBLICIDADE

Empresários mato-grossenses confiantes em bons negócios em feira na China

PUBLICIDADE

O momento é oportuno para empresários brasileiros realizarem negócios com a China. A afirmação é do diretor da China Trade Center, Pan Faming, que esteve em Cuiabá, na reunião de alinhamento da Missão Empresarial à China, promovida pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Segundo Faming, a China está interessada em comprar produtos brasileiros, mantendo estável a balança comercial envolvendo os países e ampliando o comércio bilateral. “Com produtos competitivos, os empresários brasileiros tem a chance de ocupar o mercado chinês”, avalia.

Em relação às importações, o diretor da China Trade Center afirmou que os empresários brasileiros não têm com o que se preocupar. “As empresas que expõem seus produtos na Canton Fair contam com um diferencial de confiabilidade pelo simples fato de participar da feira”, afirma. Para a coordenadora do Centro Internacional de Negócios do Sistema Fiemt, Gabriela Fontes, trata-se de uma oportunidade para atualização e modernização das indústrias, uma vez que a feira traz o que há de mais moderno em equipamentos para o setor.

A missão empresarial à China parte no dia 11 e contará com a parceria da China Trade Center. A empresa é a representante oficial da Canton Fair na América Latina. Além de autorizada pelo Ministério do Comércio da China e membro do Conselho Empresarial Brasil-China, é especializada em viabilizar processos comerciais, investimentos, consultoria e turismo naquele país. “A organização e objetividade são fatores positivos na missão do Sistema Fiemt, uma vez que vão exatamente ao foco empresarial”, afirma a técnica do grupo, Valéria Martinez.

Dos 63 participantes, 36 são de Mato Grosso e os demais – divididos entre sete Estados – participaram da reunião por meio de videoconferência.

Também conhecida como Chinese Export Commodities Fair, é considerada a maior feira internacional da Ásia e o segundo maior evento do mundo, com 560.000 m², 28 mil estandes com mais de 15.000 produtos apresentados. É realizada no sul da China na cidade de Guangzhou, possui duas edições por ano e são divididas em duas fases cada. Na edição de abril, a primeira fase é de 15 a 20, e a segunda, de 25 a 30 do mesmo mês. Na segunda edição, a primeira e a segunda fase são realizadas de 15 a 20 e de 25 a 30 de outubro, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE