O governador Silval Barbosa recebeu hoje representantes da empresa italiana Brazilian Italian Oil Ltda (BIO), que apresentaram o projeto de expansão da indústria, que produz cerca de 27 mil toneladas de biocombustível ao ano, proveniente dos grãos de algodão,soja e girassol, no município de Barra do Garças.
Segundo o diretor presidente da empresa, Mario Buri, a proposta é que até 2012 sejam concluídas as construções de mais silos de armazenamento, além de duas unidades co-geradoras de energia elétrica.
Na mesma reunião foi apresentada ao governador a possibilidade de concessão para a construção de 200 a 300 quilômetros de ferrovia por meio de uma empresa de grande porte da Europa. Segundo o secretário Extraordinário de Apoio à Logística de Transporte Intermodal, Francisco Vuolo, que esteve presente na audiência, a análise de uma proposta poderia proporcionar a chegada dos trilhos da Ferronorte a Cuiabá. "Faríamos o estudo de viabilidade para que a empresa pudesse construir este trecho. Seria o suficiente para concluirmos os trilhos até Cuiabá", comentou.
O diretor presidente Mario Buri afirmou que a audiência com o governador foi positiva. "Tivemos um encontro concreto, onde pudemos apresentar nossos projetos", afirmou