O governador Pedro Taques (PDT) recebeu, ontem, um grupo de empresários internacionais do ramo da mineração com interesse em investir em Mato Grosso. Aos investidores, o chefe do Executivo falou sobre o ambiente negocial que a gestão está implantando no Estado. A estimativa é que o grupo invista R$ 1 bilhão no Brasil.
Mato Grosso foi o primeiro estado a receber os empresários e a escolha se deu por conta da perspectiva de crescimento e por conta das riquezas minerais encontradas nas diversas regiões.
Taques comentou que a gestão trabalha com o foco em receber novos investimentos e sobre as medidas tomadas para reduzir a máquina pública e ressaltou que todos os secretários de Estado assinaram um acordo de resultados, para acompanhar a evolução em cada área. “O acordo de resultados se assemelha ao que vemos na iniciativa privada. A nossa gestão acredita muito no potencial da iniciativa privada”.
O governador também falou que o Estado trabalha para criar uma estrutura para a mineração. “Mato Grosso foi forte no extrativismo, mas hoje precisamos focar na industrialização. Por isso, temos projetos para a melhoria da logística”, ressaltou.
Taques também apresentou aos investidores o novo modelo de acompanhamento das ações de governo, chamado de Observatório de Gestão. Da sala do governador, os investidores conheceram a evolução da receita dos Poderes em Mato Grosso e outros dados disponíveis no programa.
Os investidores da Inglaterra, França, Índia e Peru avaliaram positivamente a reunião com o governador, por conta dos compromissos da gestão para investimentos em tecnologia e também na geração e distribuição de energia.