Representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem-MT) se reuniram, hoje. O segmento entregou uma proposta com os preços da pauta da madeira para determinar um valor de referência a ser publicado.
Segundo o coordenador da Unidade de Pesquisa Econômica Aplicada da Sefaz, Luiz Ormond, o documento será analisado e uma nova reunião ocorrerá para um entendimento entre as partes. “Estávamos aguardando a proposta desde outubro do último ano e agora vamos analisar os dados para então definirmos os novos valores da Lista de Preços Mínimos (pauta) da base florestal do Estado”.
Durante o encontro, foram debatidos os termos do Decreto nº 2.131, de 31 de janeiro de 2014, que introduz alterações no Regulamento do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (RICMS) e dá outras providências em relação ao setor madeireiro.
Participaram da reunião o diretor Executivo do Cipem, Álvaro Leite, a superintendente de Desenvolvimento Sustentável do Cipem, Sílvia Fernandes, o assessor especial da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, Juarez Pereira de Faria, o fiscal de Tributos Estaduais, Emanuel Daubian, e o agente de Tributos Estaduais, Jacildo de Souza.