quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Empresários em Nova Mutum terão 30 dias para regularizar projetos

PUBLICIDADE

Os empresários que receberam terrenos em forma de incentivo no distrito Industrial Sul e que ainda não apresentaram projetos de investimento à prefeitura, terão um prazo de 30 dias para regularizar a situação e garantir o recebimento do título de propriedade. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A área possui 37 lotes. No final do ano passado, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo conseguiu a regularização e com isso passou a exigir o cumprimento da lei de incentivo, que estabelece algumas regras. A principal delas era a apresentação de um projeto demonstrando a necessidade da utilização do terreno. O prazo da primeira notificação venceu no dia 05 de maio e não fui cumprida pela maioria dos interessados.

De acordo com o secretário Valdomir Natal Ottonelli, alguns proponentes solicitaram mais prazo para a regularização e muitos não responderam. “Diante destas constatações e após análise dos pedidos o Conselho resolveu emitir as notificações de retomada com 30 dias para cumprimento”, explicou. Isso significa que se dentro do prazo o empresário não apresentar um cronograma de investimento, ou mesmo regularizar a estrutura física já construída, terá que devolver o lote.

Segundo Ottonelli, o conselho observa o propósito da doação. “Se ele não está sendo atendido é necessária à retomada para que outros investidores possam colocar em prática projetos que sejam interessantes para o município”, disse. Só na reunião realizada dia 17, seis deram entrada no conselho buscando incentivo de terreno para construção. As novas notificações estão sendo feitas e começam ser entregues nos próximos dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contrações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...
PUBLICIDADE