s tendências da moda verão devem chegar mais cedo em Mato Grosso. O Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Mato Grosso (Sinvest) está organizando uma missão empresarial para Europa com a finalidade de trazer para o Estado o que há de melhor no mundo da moda. Realizada entre os dias 12 a 25 de fevereiro, os empresários visitarão as cidades de Milão e Paris, capitais mundiais da moda.
“Acompanhar de perto as tendências mundiais irá alavancar a moda mato-grossense. Normalmente esperamos as coleções serem lançadas em São Paulo e no Rio de Janeiro para trazermos a Mato Grosso, o que atrasava o lançamento regional. Agora, iremos buscar diretamente da Europa, fonte da moda em todo o mundo, e lançar juntamente com dois Estados”, analisa Fagotti.
Os participantes da excursão visitarão as indústrias Vestebene, Mantero e Kappa, a Faculdade Politécnica de Milão, lojas, livrarias, além da feira ‘III Salone Internazionale de Tessile – Milano Única’, que será realizada entre os dias 13 a 16 de fevereiro, onde será lançada a coleção verão 2007/2008. No dia 21, os empresários partem para Paris onde passarão por lojas como, Fondation Pierre Berget, Yves Saint Laurent e visitarão as ruas ao redor do BLV Saint Germain, rue de Grenelle, rue de Saint Peres, Saint Honoré, Galerire Lafayette e Museu Cluny, retornando ao Brasil no dia 25.
Segundo Fagotti, as peças de vestuários produzidas em Mato Grosso são de alta qualidade, porém o grande diferencial europeu é o design e o legado já firmado no mundo da moda. “Queremos acrescentar aos nossos produtos um design moderno e construir o nosso próprio legado, elevando a moda mato-grossense em âmbito nacional” ressalta.