PUBLICIDADE

Empresários divergem da cobrança de taxa de segurança em MT

PUBLICIDADE

Representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e do Corpo de Bombeiros se reuniram, ontem, com membros da Assembleia Legislativa, de entidades do comércio, indústria, agricultura e pecuária para discutir a Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin). Os representantes das entidades fizeram suas ponderações sobre a incidência, o cálculo e a forma de cobrança da taxa. Muitos estão criticando os critérios adotados pelo governo estadual para definir os valores das taxas, que variam de acordo com atividade da empresa e tamanho de sua sede. Empresas de pequeno porte, por exemplo, acabam tendo que pagar valor médio de R$ 1 mil. Está sendo cobrada revisão e diminuição dos valores desta taxa.

Os técnicos da Sefaz encaminharão as considerações ao secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, para que ele possa discutí-las com o governador Silval Barbosa. Os representantes do Corpo de Bombeiros falaram sobre a destinação da Tacin e serão empregados para melhorar a estrutura do Corpo de Bombeiros, com a aquisição de equipamentos, por exemplo, de modo a aperfeiçoar a eficiência da prestação do serviço.

Participaram da reunião representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), da Federação da Agricultura e Pecuária de Estado (Famato), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado (Facmat) e da Federação do Comércio (Fecomércio).

(Atualizada às 13:54h)

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE