Um dos grandes problemas dos empresários atualmente é como receber as parcelas de um produto ou serviço vendido à prazo. A crise na agricultura, que fomenta a nossa economia, agravou ainda mais este quadro. Uma das saídas encontradas pela ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sorriso) foi trazer ao município o consultor do Sebrae de Campo Grande (MS), Jorge Nagy, especialista em RH pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Practitioner em Programação Neurolinguística pelo INEXH/SP.
Os participantes do Wordshop contarão com 08 (oito) horas/aula práticas e 01 (uma) hora aula de orientação na própria empresa. Podem participar do evento proprietários, gerentes e funcionários de micro, médias e pequenas empresas do comércio varejista de Sorriso.
Nagy falará aos empresários sobre títulos de crédito, garantias, informações cadastrais, renovação de limite de crédito, cobrança bancária, por correspondência, via telefone ou pessoal. Segundo a Gestora de Varejo do Sebrae/Sinop, Rosileila Hendges Medrado, os empresários podem fazer agendamento até o dia 27 de março.