O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, recebeu hoje, em seu gabinete, representantes do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado (Sinvest) para discutir medidas tributárias a serem implementadas para fomentar este segmento econômico no Estado. Membros do setor argumentaram que as indústrias do vestuário enfrentam a concorrência desleal com outras unidades da federação, principalmente com Goiás, e que, neste momento de crise financeira mundial, a situação para o setor tem se complicado ainda mais.
Na ocasião, o titular da Sefaz afirmou que o Governo de Mato Grosso sempre foi sensível a esta questão e que agora, mais do nunca, fará o possível para estudar alternativas que minimizem os efeitos desta concorrência desleal para o segmento, composto em sua maioria por micro e pequenas empresas.
“Faremos (o Governo do Estado) o possível para fortalecer a cadeia têxtil e tornar o setor mais competitivo, até porque este é um segmento que tem representatividade do ponto de vista da geração de emprego e renda”, pontuou Eder Moraes.
A presidente do Sinvest e vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Cláudia Fagotti, disse que o Governo do Estado sempre esteve aberto ao diálogo e a atender, na medida do possível, os pleitos do segmento. “Tenho certeza que o Estado vai nos ajudar no que puder”, afirmou Fagotti.
Uma comissão formada por técnicos da Sefaz e membros das indústrias de vestuário voltará a se reunir ainda nesta semana para discutir o assunto.