quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Empresários de Mato Grosso podem investir em cultura e descontar no IR

PUBLICIDADE

Os empresários de Mato Grosso podem investir em cultura e ter o valor deduzido no Imposto de Renda. Essa notícia não é novidade, mas muitos ainda desconhecem. Com a realização do 12º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, os empresários que colaborarem com o evento, poderão deduzir 4% sobre o valor total do Imposto de Renda.

“É necessário que o empresário procure o seu contador para saber qual o valor que terá que pagar de imposto. Por exemplo, se a empresa tiver que pagar R$ 1 milhão, ela deposita 4% desse valor na conta do projeto, ou seja R$ 40 mil, e terá a dedução de 100% desse valor na hora de acertar as contas com o governo federal”, revela o organizador do evento, Luís Borges.

A coordenação do Festival entrega ao empresário, um recibo emitido pelo Ministério da Cultura que vai possibilitar o desconto. “Além da isenção fiscal, as empresas também investem em sua marca e sua imagem institucional”, destaca Luís Borges, lembrando que as empresas que contribuírem com o Festival, poderão expor materiais de divulgação no evento, como banners, fitas de vídeo e panfletos.

O 12º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, que será realizado de 23 a 28 de maio no espaço de cinema do Shopping Pantanal, já se tornou tradição na capital mato-grossense. Além de apresentar um painel contemporâneo sobre a identidade cultural do Estado, o festival visa estimular o desenvolvimento da produção audiovisual da região.

Durante o evento, serão realizadas diversas atividades, como mostras competitivas, seminários, concursos, e como não poderia deixar de ser, exibição de filmes para os espectadores. A organização espera receber este ano, cerca de 3000 pessoas diariamente. Os empresários interessados devem entrar em contato com a organização do evento pelo telefone 8114-2432.

LEI ROUANET – A dedução no Imposto de Renda somente é possível em função da Lei de Incentivo à Cultura, ou Lei Rouanet, como é conhecida. Concebida em 1991, a lei foi criada para incentivar investimentos culturais, que podem ser feitos por empresas ou pessoas físicas. A isenção do imposto pode chegar até 100% do valor investido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...

Pesquisa do CISE aponta que 34% dos sinopenses pretendem fazer compras de Páscoa

O levantamento divulgado pelo Centro de Informações Socioeconômicas da...
PUBLICIDADE