A redução de emissão de gases do efeito estufa (GEE) será debatida em Mato Grosso, amanhã, no ‘1º Seminário de Intercâmbio e Investimentos Mato Grosso/Japão em Projetos de MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo) e Crédito de Carbono’. O evento, que ocorre no Senai em Cuiabá, é para apresentar às empresas potenciais alternativas para o desenvolvimento de projetos que gerem crédito de carbono.
O seminário traz o debate das melhores práticas de comercialização, panorama do mercado dos projetos brasileiros de MDL, recuperação de mata ciliar e crédito de carbono, entre outros temas. As palestras serão proferidas por representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool), Instituto de Resíduos e Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sincremat) e empresas japonesas.
Empresários do setor industrial, comercial, do agronegócio, de concessionárias de energia elétrica, órgãos governamentais, associações, e demais fornecedores de serviços e soluções para o segmento devem participar do evento durante todo o dia. As inscrições são gratuitas.