quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresários americanos conhecem potencial do Nortão para comprar madeira

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Junior Morais/assessoria)

Diretores do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) se reuniram, em Sinop, com representantes de uma empresa americana interessada em importar madeira e com diretor de uma importadora. Eles detalharam as potencialidades do setor em Mato Grosso e avanços em qualidade, programas de certificação, manejo e demais procedimentos. Eles também conheceram a capacidade de produção, qualidade e legalidade da madeira mato-grossense.

A empresa americana vem comprando espécies nativas do Sul, como Pinos e Eucalipto e agora passa a avaliar as espécies que tem no Nortão e demais regiões. “O Norte de Mato Grosso possui um potencial muito grande para exportação e essa visita é prova disso. O sindicato se coloca como um suporte para os empresários do setor”, disse o novo presidente do Sindusmad, Wilson José Volkweis.

“Os inspetores tiveram uma impressão excelente do setor no Norte de Mato Grosso, mas principalmente com a organização do Sindicato”, aponta o diretor comercial da empresa no Brasil, Ari Zolet. “Diante de toda credibilidade e controle apresentados aqui, ficou acertado que iniciaremos as negociações, inclusive em outros tipos de madeira, sem ser o laminado. Todos os empresários do setor madeireiro que quiserem comercializar, estão com o caminho aberto”, destaca o diretor, através da assessoria.

O interesse no mercado mato-grossense é resultado das dificuldades que os Estados Unidos enfrentam na compra de matéria prima legalizada. A princípio, a madeira era importada de países da África, entretanto nem toda documentação era fornecida.

A assessoria do Sindusmad também informa que participaram do encontro 20 empresários que operam para o mercado externo, quanto os que comercializam seus produtos no país.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE