Hoje, às 14:00h, será realizada a eleição para nova diretoria da FIEMT – Federação das Indústrias de Mato Grosso, em Cuiabá. O atual Nereu Pasini, de Sinop, empossado em 2003, encerra seu mandato no final do ano. O novo presidente da federação deve ser o industrial Mauro Mendes Ferreira, de Cuiabá, que encabeça chapa única. Ele é do setor metalúrgico, é vice-presidente da FIEMT desde 2003. Seus serviços são reconhecidos em âmbito nacional, por meio de execução de obras no setor de energia e telecomunicações em todo o país e também no exterior.
O empresário do ramo madeireiro em Sorriso, Chicão Bedin, é candidato a vice-presidência. Bedin destacou que a nova diretoria deverá dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por Pasini no último triênio. “Pretendemos criar uma associação de âmbito florestal, semelhante à Aprosoja e pretendo levar ainda hoje o convite para que Nereu Pasini seja o presidente dessa entidade”, antecipou, ao Só Notícias.
O Nortão ainda será representado por José Eduardo Pinto, que atua no ramo madeireiro em Sinop.
A nova diretoria terá como missão representar a indústria mato-grossense e garantir o desenvolvimento e sustentabilidade da economia, dirigindo a FIEMT, e as instituições que compõem o Sistema: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Ao todo, o Sistema FIEMT possui mais de 20 unidades, entre SESI e SENAI, onde trabalham mais de 700 funcionários. A FIEMT, criada em 25 de novembro de 1975, possui em seu quadro de associados, 34 sindicatos industriais que representam mais de 20 segmentos industriais diferentes. Com as ações das quatro instituições do Sistema, a Federação das Indústrias atua nas áreas de educação, lazer, saúde, educação profissional, pesquisa, estágio, educação empresarial, meio ambiente, comércio exterior, entre outros.