Economia

Empresa retoma tratativas para voos comerciais no aeroporto de Nova Mutum

A empresa aérea regional retomou a visita as empresas de Nova Mutum para tratar dos últimos ajustes para que possa iniciar as operações de voos diários entre Nova Mutum e Cuiabá. A empresa atua desde 1995 em Mato Grosso ofertando serviços de transporte de cargas e passageiros. Atualmente  está em 10 cidades mato-grossenses e deve ter sua malha ampliada para outros 10 municípios neste ano.

A empresa utiliza aeronaves modelo Grand Caravan, conhecido mundialmente pela sua versatilidade e robustez, sendo capaz de operar com grande capacidade de carga em localidades remotas. As aeronaves tem capacidade de transportar 09 passageiros e 02 tripulantes. Tem autonomia de voo de 06 horas e 30 minutos, voando a uma velocidade média de 300 KM/H.

Para que a rota se torne viável financeiramente, a companhia precisa fechar 40 contratos com empresas locais, neste sentido a empresa enviou para Nova Mutum um executivo de vendas que está visitando empresas. “Na verdade Nova Mutum é um lugar estratégico para a empresa, mas precisamos tornar essa rota viável em todos os aspectos, por isso estamos visitando essas empresas e multinacionais com o plano de expansão”, afirma, através da assessoria, o executivo de vendas Jean Simi Neto.

O secretário de Indústria e Comércio, Jimmy Huppes, explica que desde o primeiro o momento o município tem dado toda segurança para que as operações aconteçam. “Sabemos o quanto isso irá agregar para o desenvolvimento de toda cidade, é uma das metas da gestão ter empresas aéreas operando regularmente em nossa cidade e este fato excepcional trará inúmeros benefícios”, explica.

Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 20:28h)