Deve ser conhecida, no início de dezembro, a empresa que ficará responsável pela construção da sede da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em Sinop. A portaria apresentando a licitação foi divulgada, há poucos, dias e, agora, a tramitação deve durar em torno de um mês, com a entrega das propostas pelas interessadas, a análise financeira e técnica. “Temos que garantir que pelo menos o o processo licitatório termine nesse ano para garantir os recursos”, explicou o chefe de Comunicação e Negócios da Embrapa, Lineu Domit, ao Só Notícias. O cronograma está seguindo o planejado. Com a definição da empreiteira, as obras começam no próximo ano.
O investimento total, conforme Só Notícias informou, é de R$ 50 milhões. Somente no primeiro ano, deve ser investido cerca de R$ 10 milhões. A unidade – primeira no Estado – terá 70 pesquisadores e cientistas, sendo 35 mato-grossenses, 35 de outras unidades e cerca de 90 funcionários entre parte administrativa, gestão, apoio e demais funções.
A Embrapa estará instalada em uma área de 612 hectares, localizada aproximadamente 800 metros do areporto.Mesmo ainda sem sede, a unidade já está atuando no município e região. A sede provisória está instalada na avenida dos Tarumãs.
(Atualizada às 10:02h)