O Serviço Autônomo de Água e Esgoto fará, no próximo dia 8 de maio, às 10h, na sede da autarquia, licitação do tipo tomada de preços para escolha da empresa que desenvolverá obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município. De acordo com o diretor da SAAES, Juventino Silva, o projeto que será desenvolvido pela empresa consiste na construção de um reservatório, casa de quimíca, pressurização e a elaboração de 6.710 metros de rede de distribuição que fará cerca de 430 ligações em casas.
O projeto será para os bairros Umuarama 2, Novo Jardim e Jardim Boa Vista, na região do São Cristóvão e, devem beneficiar, segundo Juventino, aproximadamente 2 mil pessoas. Cerca de R$460 mil, de recursos Federais, serão investidos nas obras que deverão ser realizadas em quatro meses a partir da ordem de serviço.
Esta é a segunda ampliação no sistema de água e esgoto anunciada pela autorquia para a região do São Cristóvão. A primeira foi divulgada em março, com a publicação da licitação que escolheria a empresa que ficaria responsável pelos mesmos trabalhos na área do Residencial Lisboa, São Cristóvão (Grande São Cristóvão), Paulista 1 e 2, São Paulo 1 e 2, Recanto dos Pássaros, Umuarama, Jardim Maripá, Pérola e outros. No entanto, o edital foi revogado na semana passada, para passar por readequação. Segundo o diretor, a Caixa Econômica requereu um projeto estrutural para os reservatórios, que anteriormente não era solicitado, antes de liberar os repasses. Para esta obra, os investimentos são de aproximadamente R$2,8 milhões, também de emendas federais.