sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa prorroga suspensão de voos no aeroporto regional de Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A Azul Linhas Aéreas decidiu prorrogar a suspensão das atividades comerciais no aeroporto regional Adolino Bedin, em Sorriso. Os voos da companhia, que foram suspensos em março, estavam previstos para serem retomados a partir do dia 10 de maio.

No entanto, a assessoria informou, ao Só Notícias, que, em razão do cenário da pandemia de covid-19, a empresa decidiu adiar o retorno das operações para o dia 5 de julho. A assessoria também confirmou que irá retomar os voos no trecho entre Sorriso e Cuiabá já com os aviões a jato Embraer, com capacidade para 118 passageiros.

O uso das novas aeronaves será possível com a conclusão das obras na pista do aeroporto regional. Atualmente, estão sendo executadas obras de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de aeronaves do aeroporto, com investimento que passam de R$ 8 milhões. Os trabalhos começaram em outubro.

Por enquanto, Sorriso segue sem nenhum voo comercial. O outro voo disponível, com destino Sorriso-Brasília, também está suspenso desde o dia 20 de novembro. A previsão é que a retomada deste voo, operado pela Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), seja em 7 de julho.

As paralisações na operação fizeram com que Sorriso registrasse queda de 56,55% no número de embarques e desembarques em 2020, comparando com 2019. No último ano foram 12.419 passageiros, ante 28.584 em 2019.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...
PUBLICIDADE