O governador de Mato Grosso, Sival Barbosa, e o secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit), Francisco Vuolo, se reuniram com um grupo de empresários italiano ligados ao setor ferroviário. Os investidores vieram entregar uma carta de intenção de participar dos investimentos na construção da Ferrovia ‘Senador Vicente Vuolo" a ser construída entre Rondonópolis e Cuiabá.
A reunião aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, no Palácio Paiaguás. Segundo Francisco Vuolo, os diretores da empresa italiana, Salcef, que possui vasta experiência na área ferroviária, demostram real interesse na construção da ferrovia, essa sinalização está na entrega da carta de intenções. O secretário destaca que o grupo possui condições de construir trem de alta velocidade e pontou que os italianos detém tecnologia e pode dar celeridade no processo de construção da obra.
A partir da entrega da carta será formada uma equipe técnica que vai acompanhar os projetos de construção da ferrovia. "A entrega desta carta de interesse foi o primeiro passo para consolidar esta parceria. O governador deu sinal positivo e se colocou a disposição. A Europa tem tecnologia avançada e experiência em ferrovia", afirmou.
O grupo de italianos também demonstraram interesse em investir no setor de calçados de couro em Barra do Garças. "Vai ser instalado agora a empresa de calçados. Aqui a logística é interessante, é o centro da América do Sul, tem matéria prima e possibilidades", afirmou o empresário italiano, Mario Buri, da Pantofola D"Ora, tradicional indústria de calçados.
Também estiveram presentes na reunião os diretores de empresas italianas, Fabrício Sichi, Dott Aldo Sbroccio e Glom Dante Carlini.