quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa investe R$ 7 milhões em unidade de recebimento grãos em Nova Ubiratã

PUBLICIDADE

Já tiveram início as obras do armazém de recebimento e secagem de grãos da empresa Internacional Logística (Inlogs), no município de Nova Ubiratã.
Um investimento de cerca de R$ 7 milhões do grupo Agrenco, detentor da Inlogs, terá capacidade de armazenagem de até 35 mil toneladas e deverá ficar pronto em fevereiro do ano de 2006. Segundo a empresa, a estrutura onde a mesma se instalará efetuará o recebimento e a secagem de soja e milho, e contará ainda com a estrutura de residência e alojamento para os funcionários.

No primeiro momento haverá a geração de cerca de dez empregos diretos e mais quinze indiretos. A empresa tem sede na cidade de Itajaí, Santa Catarina, e aposta na alta produção de no crescimento das áreas agricultáveis de Nova Ubiratã, a fim de estar pronta já para receber a safra que começará a ser plantada no próximo mês.

Para o prefeito Osmar Rossetto (Chiquinho), além de aumentar a capacidade de armazenagem do município, a instalação de armazéns evitará evasões de divisas dos cofres públicos, dado que o armazém emite nota de Nova Ubiratã, revertendo o ISSQN para o poder público local. “Hoje, a maioria de nossa produção está tendo sua destinação para armazéns de Sorriso, contribuindo com tributos para este município. Nós precisamos buscar reverter esse quadro, e com a instalação de unidades de recebimento aqui estaremos evitando esta evasão”, declarou Chiquinho.

Além da Inlogs o prefeito informou que a Cargill também já está iniciando projeto para a instalação de uma unidade em Nova Ubiratã, onde já adquiriu uma área para a construção de sua estrutura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE