O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, anuncia na quarta-feira a instalação de mais uma grande empresa no município, no setor frigorífico. Só Notícias apurou que o acordo entre a prefeitura e o grupo empresarial foi fechado há poucos dias e o projeto terá um investimento aproximado de R$40 milhões. A empresa já enviou projeto para ser enquadrada na Lei de Incentivos Fiscais e a prefeitura deve encaminhar a lei autorizativa, (que solicita uma área e terraplanagem) aos vereadores, nesta semana.
O frigorífico gerará mais de mil empregos (diretos e indiretos). Os empresários estão buscando uma área adequada. O prefeito explicou ao Só Notícias que Sinop ainda não dispõe de uma área específica e, por isso, a prefeitura encaminhará ao Poder Legislativo a solicitação da lei de incentivos fiscais, para que possa comprar um local, que será destinado à implantação.
“A primeira reivindicação das empresas que querem se instalar é uma área e serviços de terraplanagem. A prefeitura tem que desembolsar dinheiro para isso. Existem várias formas de podermos fazer este incentivo, entendendo sempre que a lei é de incentivo e não de doação. Só podemos dar o dinheiro sabendo que ele voltará para nosso município”, disse o prefeito.
Na mesma ocasião, o prefeito vai assinar um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) e Ministério do Turismo para dar início às obras de balizamento e iluminação do aeroporto. Os recursos para esta obra estão orçados em R$ 1 milhão.