No próximo dia 28, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vai intermediar uma reunião entre uma empresa de alimentos e produtores da região. Serão discutidos temas como a unidade agroindustrial; projetos de integração de frango de corte e suíno de terminação, entre outros assuntos.
A reunião acontecerá na câmara, às 19:30 horas. O município de Sorriso está recebendo um grande investimento da empresa Sadia, no distrito de Primaverinha. Serão construídas duas unidades produtoras de matrizes, uma de suinocultura, de onde sairão as fêmeas que serão distribuídas aos produtores e também a unidade produtora de matrizes para aviários.
O investimento será em torno de R$35 milhões e deverá gerar em torno de 150 empregos diretos. Com a unidade de abate em Lucas do Rio Verde, a empresa também definiu a construção de mil aviários no município, que deverão servir de suporte para o abatedouro.
Será das unidades matrizeiras em Sorriso que sairão as fêmeas para esses mil aviários em Lucas. “Então o interesse da empresa é formar parceria com os produtores para integração agrosuína”, afirmou o secretário de Agricultura de Sorriso, Sardi Trevisol.