A nova diretoria da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso está sendo empossada, neste momento, em Cuiabá. Jandir Milan assumiu a presidência da maior entidade empresarial do Estado, sucedendo Mauro Mendes (de quem foi vice). José Eduardo Pinto, de Sinop, foi empossado vice-presidente e, Jaldes Lander, é um dos diretores.
Jaldes disse, há instantes, ao Só Notícias, que as expectativas econômicas são as melhores, já que Mato Grosso está em um momento de ascensão como sede da Copa do Mundo, o agronegócio e a infraestrutura. "As ações de desenvolvimento e inovação da indústria e do setor de base florestal, devem andar juntas. Tenho muito orgulho de representar a região nessa entidade", declarou o líder empresarial que também é vice-presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte, sediado em Sinop.
O diretor, que também preside o Fundo de Apoio à Madeira (Famad), tem posição de interlocutor entre o setor de base florestal e o Conselho Consultivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF), da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Em 2010, como vice-presidente da Fiemt, Langer assumiu a presidência da Fiemt por 30 dias.