PUBLICIDADE

Empaer e Prefeitura de Sorriso incentivam produção leiteira

PUBLICIDADE

A região de Sorriso tradicionalmente sempre teve a maior produção no ramo da soja. Pensando na diversificação e movimentação da economia local, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Prefeitura de Sorriso firmaram convênio, desde 2010, a fim de incentivar e organizar projetos da agricultura familiar, principalmente na produção leiteira.

"Inicialmente começamos com a inseminação artificial, a fim de estimular os chacareiros e sitiantes a despertar o interesse em formar uma bacia leiteira no município. Conseguimos aos poucos estruturar, ampliar instalações e hoje temos mais animais ordenhados diariamente e em dois anos a produção de leite triplicou", ressaltou o técnico agropecuário e extensionista rural da Empaer, José Reis.

No programa Mais Leite, hoje há 214 famílias cadastradas que recebem orientação técnica da Empaer e Prefeitura. "O convênio surgiu da preocupação com os agricultores familiares. Nosso objetivo é fazer do pequeno produtor autossustentável, deixando de ser somente uma produção de subsistência, passando a ser uma agroindústria familiar, gerando renda e qualidade de vida para as famílias rurais de nosso município", destacou secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Márcio Luiz Kuhn.

Além do programa Mais Leite, o convênio contempla 87 famílias cadastradas no programa Horta Viva e 52 famílias na Apicultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder ofertam novas oportunidades de empregos; veja oportunidades

Empresas e indústrias estão contratando 46 profissionais, com auxílio...

Caixa libera abono salarial para nascidos em setembro e outubro

Cerca de 3,8 milhões de trabalhadores com carteira assinada...
PUBLICIDADE