PUBLICIDADE

Embratel, Claro e NET se comprometem a ressarcir consumidores mato-grossenses

PUBLICIDADE

Representantes da Claro, NET e Embratel em Mato Grosso foram ontem, ao Procon estadual, em Cuiabá, e se comprometeram a ressarcir os consumidores prejudicados pela ausência de sinal de telefonia móvel e internet, ocorrida entre terça e quarta-feiras em todo o Estado. Conforme a assessoria jurídica das empresas, o problema foi ocasionado pelo rompimento de cabos de fibra óptica na rota de conexão entre Mato Grosso e demais Estados e equipes técnicas das operadoras trabalharam para solucionar o problema o mais rápido possível, mobilizando todos os recursos disponíveis para recompor a rede.

Durante a reunião, as empresas informaram que providenciarão de forma automática o abatimento/compensação proporcional nas faturas dos clientes prejudicados, que ficaram sem conseguir fazer ligações ou acessar a internet. “O usuário dessas operadoras precisa conferir atentamente a próxima fatura. Se não tiver o abatimento nas contas de telefonia móvel ou de internet, o consumidor deve registrar a reclamação na plataforma consumidor.gov.br ou procurar o Procon”, alerta a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana, através da assessoria.

O problema trouxe transtornos e prejuízos também para centenas de empresas em diversos municípios mato-grossenses que deixaram de fechar negócios, encaminhar pedidos de vendas e outros compromissos devido a falta de conexão. O 'apagão' também ocorreu no Nortão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Nova Mutum acumulam R$ 3,6 bilhões em produtos exportados

As indústrias sediadas em Nova Mutum exportaram 4,1% do...

Empresas em Nova Mutum estão com quase 100 vagas de empregos; salários chegam a R$ 3,5 mil

Empresas e indústrias do município estão contratando 99 novos...

Companhia aérea confirma voos extras de Mato Grosso para São Paulo

A LATAM confirmou que vai operar voos extras na...
PUBLICIDADE