PUBLICIDADE

Embrapa Mato Grosso é uma das mais adiantadas, avalia Silval

PUBLICIDADE

A unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária que está sendo construída, em Sinop,  está com estágio mais adiantado no país segundo avaliação do governador Silval Barbosa. “Nós estamos felizes porque das três unidades de expansão no Brasil, vemos que a de Sinop é a que mais está adiantada”, disse, após andar pelo prédio do futuro centro de pesquisas. Entre as unidades que estão em desenvolvimento no país está também a de São Luís, no Maranhão, cuja pedra fundamental foi lançada na última semana.

A previsão de entrega da sede, que está sendo construída em uma área de 612 hectares localizada a cerca de 800 metros do aeroporto, é até a primeira quinzena de abril, no entanto, conforme Só Notícias informou, poderá haver atrasos devido as constantes chuvas. Mesmo sem sede, os trabalhos já estão sendo desenvolvidos e os campos experimentais, ocupados.

“A Embrapa vai contribuir significamente com o desenvolvimento da tecnologia, dos estudos científicos no Estado de Mato Grosso. Contribuindo não só para monocultura, mas acima de tudo, os pequenos agricultores terão também o apoio da Embrapa”, destacou.

O centro em Sinop é considerado estratégico, pois há possibilidade de pesquisar biomas como o Amazônico, Cerrado e Pantanal. Mato Grosso possui 48 milhões de hectares de terras agricultáveis. A unidade deverá coordenar e integrar ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação, em sistemas integrados de produção de alimentos, fibras, florestas e agroenergia para desenvolver tecnologias com foco na preservação e na sustentabilidade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE