PUBLICIDADE

Embaixador da Namíbia busca intercâmbio com Mato Grosso

PUBLICIDADE

O perfil econômico de Mato Grosso continua impressionando o embaixador da Namíbia, Hopelong Iping, em visita ao Estado. Esta tarde, esteve reunido com o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, e conheceu um pouco mais da economia mato-grossense. Nadaf apresentou uma palestra destacando o crescimento do PIB do Estado, que hoje alcança o quarto lugar no Brasil. "Nosso PIB cresceu mais que o país e outros estados do Centro-Oeste. Isso graças à produção agrícola e a industrialização, que faz parte da política do Governo".

Na reunião, Hopelong ficou atraído com os números produzidos pelo Estado na área da agricultura como o primeiro lugar no ranking brasileiro de algodão, gado, soja e a segunda colocação na produção de milho. Nadaf aproveitou para informar que novas grandes empresas, que estão chegando a Mato Grosso, irão aumentar ainda mais esses números. "A Sadia deve abater, futuramente, um milhão de frangos por dia. Em Primavera do Leste, outro projeto prevê a produção de quatro milhões de ovos/dia".

Os números da balança comercial e das usinas de energia instaladas no Estado também foram passados para o embaixador, que também apresentou um vídeo com as informações do turismo e economia do país africano.

De acordo com Nadaf, o embaixador mostrou interesse em trazer investimentos para Mato Grosso, como também aprofundar as relações de proteína animal e tecnologia na área mineral. Estiveram presentes na palestra, os superintendentes e técnicos da Sicme. Após o encontro, o grupo seguiu para a fábrica de biodiesel no Distrito Industrial de Cuiabá e outros projetos e aviários.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE